Acredito que a cibercultura é uma vertente da cultura, ou seja, uma forma moderna de adquirirmos conhecimento.
A cultura é muito importante para cada pessoa, uma pessoa sem cultura é uma pessoa pobre de argumentos e de conhecimentos.
A cibercultura nasce da relação entre a teconologia e o mundo moderno. Inovando o sistema de informações com muito mais versatilidade e mais interatividade.
A cerca de 30 anos atrás, um fato que acontecia depois de uma edição de jornal ser impressa só sairia na mídia na edição do próximo dia.
Como a cibercultura tem como principal característica a versatilidade e a velocidade de informações, um fato que ocorre, por exemplo, as 14h de terça, estará sendo vinculado poucos minutos depois em portais on-line de todo o Brasil.
Creio que a cibercultura tem seus aspectos positivos e negativos, tendo como principal armadilha a falsidade de informações. A concorrência dos portais on-line, pode acabar prejudicando a integridade ou a verdade da própria notícia.
A cibercultura está presente na nossa sociedade e está crescendo em uma velocidade espantadora, basta a nós se adaptarmos a ela e desfrutarmos deste novo modo de informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário