quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Atividade aula 27/08 – Três estratégias de promoção da campanha do vestibular

Criar 3 estratégias de promoção da campanha Escolha Certa, justificando a criação de cada uma.

1ª estratégia: cada caixa distribuída contém uma senha, que permite a entrada em um jogo de realidade alternativa (ARG). No jogo, cada participante precisa interagir com um personagem criado para a campanha através do site de redes sociais escolhido pela campanha e com os outros participantes. O personagem seria um adolescente perdido na cidade, que deixaria mensagens na comunidade do jogo, falando sobre os cursos da UCPel. Cada mensagem traria pistas para antecipar o próximo destino do personagem, seguindo um padrão. O primeiro participante a encontrar o personagem na cidade ganha prêmios da UCPel.

essa estratégia estimula a participação ativa no jogo, tanto pelo prêmio quanto pela própria diversão proporcionada pelo desafio e pela participação. A utilização do site de redes sociais favorece uma interação entre os participantes do jogo através da associação em uma mesma comunidade.

2ª estratégia: cada bala tem em sua embalagem um login e senha para um perfil do twitter, junto com a instrução "procure pela bala no twitter e comece a segui-la". Isto acabaria levando todos os interessados de um determinado centro a interagirem no site. O perfil da bala acaba atuando como um conector na rede, distribuindo informações sobre os cursos do centro estimulando a conexão entre seus followers.

3ª estratégia: cada caixa traria instruções para a criação de um blog e a postagem de um texto criativo sobre o curso escolhido. Depois, cada usuário seria instruído a entrar em uma comunidade no orkut e divulgar seu blog e texto. Então, cada participante escolheria aquele que acredita ser o melhor o texto. O texto mais votado ganharia prêmios.


Integrantes do grupo:
#Diego Balinhas
#Pedro Dias
#Matheus Amaro
#Maicon Rosa

Um comentário:

raquel disse...

Ok, já comentei! :D