quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Atividade Aula 10/9 - Atividade sobre ciborgue e avatares

1 - Encontrar, na web, um exemplo de cada tipo de ciborgue e um exemplo de pós-humano. Explicá-los.

Interpretativo -
http://tvtem.globo.com/jogodecintura/materia.asp?id=1303
As pessoas que não nesse programa estão infelizes com a sua aparência física e que, consequentemente, não são bem aceitas pela sociedade e são excluídas. Com a transformação elas se tornam bonitas e com uma nova auto-estima.
Protético - http://www.geocities.com/defis_2000/news-8.htm
O estudante precisa da perna mecânica par
a se locomover de uma forma mais natural, consequentemente, o seu funcionamento fisiológico depende de aparelhos eletrônicos ou mecânicos.
Metafórico -
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiD5pccuw97hfiIxoYu67_g7VZ4N7XIXxTHSqc1FGvuzTvyqu2RtxXtPobBI0i_fqGShY-hOPXV5OT_45FFUBlXFQUe2wovK-t3P0LdhSuv8mjEK8BMUJcEPf2XsDLhNjwCZLuhmnikN4w/s200/internautas.jpg
Os internautas podem ser ciborgues metafóricos pois eles utilizam uma ferramenta tecnológica para o trabalho (alguém que usa a internet para trabalhar, mesmo que não goste de usar, mas é obrigado a fazer uso para fins de trabalho). Nesta situação ela é um ciborgue metafórico.

2- Construir um avatar de si e um de um colega. Publicar.

AMANDA LOPES

EU - DIEGO BALINHAS

3- Analisar em que medida o avatar é uma expressão de si mesmo e de suas percepções do colega.

O avatar pode ser considerado uma expressão de si mesmo se observarmos as características mais marcantes da pessoa, como a cor de cabelo, cor dos olhos, tipo físico. Com a criação de um avatar ficamos restritos apenas ao visual da pessoa, tornando praticamente impossível explicitar as percepções e seus sentimentos (pensamentos).

Um comentário:

raquel disse...

Muito bons os avatares, mas achei a explicação meio superficial, podias falar um pouco mais. :)